Normas


Orientações para envio do texto completo.

Clique aqui para baixar o modelo com as orientações/formatações para envio do texto completo.

Não serão aceitos trabalhos que estejam com a formatação errada.

Data para envio de texto completo: 07/09/2016 a 07/10/2016.

- Envio de texto completo através do e-mail: textocompleto.conacir@gmail.com


Para propostas de comunicação oral:

Um resumo da proposta deve ser submetido à avaliação da coordenação do Grupo de Trabalho que julgará sua adequação. O resumo deve ser enviado através da ficha de inscrição no site. Deve conter entre 200 e 300 palavras e apresentar com clareza e concisão: breve contextualização do tema; os objetivos; a metodologia utilizada e as conclusões (podem ser anunciados os resultados encontrados) além das palavras-chave.
O resumo deve ser enviado em arquivo do editor de texto do Microsoft Word ou compatível, com Fonte Times New Roman, tamanho 12, seguindo a estrutura: título do GT, título da comunicação, nome do proponente, titulação, instituição de origem e agência financiadora (quando houver).
Ao enviar o resumo, quem o propõe compromete-se a cumprir o prazo máximo para o envio do texto completo (Data para envio de texto completo: 07/09/2016 a 07/10/2016), inscrever-se devidamente no evento e preparar-se para apresentar o trabalho em até 15 minutos no dia em que vier a ser escalado para tal, que poderá ser em qualquer um dos três dias reservados para o Grupo de Trabalho . Também recomenda-se fortemente que tal proponente participe de todas as atividades do GT em que se inscreveu.



Cada proponente poderá realizar apenas uma comunicação, salvo caso em que estará em co-autoria em outra. Mas também poderá apresentar um banner, desde que seja no mesmo GT em que irá comunicar. Deverá pagar uma taxa de inscrição para cada modalidade de apresentação de trabalho. Lembramos que orientação não tipifica co-autoria.

Para propostas de apresentação de banner:

Um resumo da proposta deve ser submetido à avaliação da coordenação do GT que julgará sua adequação ao mesmo. Cada resumo deve ser enviado através do FORMULÁRIO na aba INSCRIÇÔES para GT's e Minicursos , contendo entre 150 e 250 palavras e apresentando com clareza e concisão: breve contextualização do tema; os objetivos; a metodologia utilizada, as conclusões (podem ser anunciados os resultados encontrados) e as palavras-chave.
Lembrando: proponente de banner também pode comunicar, desde que seja no mesmo GT.
O resumo deve ser enviado em arquivo do editor de texto do Microsoft Word ou compatível, com Fonte Times New Roman, tamanho 12, seguindo a estrutura: título,  nome de quem está propondo, titulação, instituição de origem, agência financiadora, resumo e entre 3 e 5 palavras-chave, separadas por ponto, que evitem repetir o título .

Para confecção e apresentação do banner:

O banner deverá ser confeccionado apenas se o resumo submetido obtiver o parecer de aceite para apresentação. A lista de propostas de banners aprovadas será divulgada no dia 13/07.
Recomenda-se que o banner seja confeccionado com cordão para pendurar.
Dimensões:
largura: mínima 80cm e máxima 100cm
altura: mínima 80cm e máxima 120cm
Deverá constar no conteúdo:
- título idêntico ao do resumo aceito
- nomes e instituições dos autores
- informar a instituição de fomento, se houver
- breve contextualização; métodos; resultados e discussão; conclusões
- utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.

É proibido:
- apresentar fora da data, local ou horários programados;

O local de apresentação será a sala destinada para o GT em que o banner está inscrito em data e horário a divulgar..
Ao enviar o resumo, quem o propõe compromete-se a inscrever-se devidamente no evento e, na data programada, levar o banner já pronto para apresentação. O proponente poderá ser alocado em qualquer um dos dias destinados para GT’s.
Cada proponente poderá apresentar apenas um banner, salvo caso em que estará em co-autoria em outro. Mas também poderá apresentar uma comunicação. Deverá pagar uma taxa de inscrição para cada modalidade de apresentação. Lembramos que orientação não tipifica co-autoria.


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